NK Arquitetura

Internet das Coisas

A conexão entre o mundo real e virtual, através das atividades e necessidades cotidianas

O ser humano ao longo dos séculos desenvolve novas maneiras de se unir e criar vínculos. E hoje, junto a revolução tecnológica, estamos aplicando a conexão digital não apenas entre nós, mas também à objetos cotidianos. Essa rede de transmissão, conhecida como Internet das Coisas (IoT), é a nova tendência imobiliária.

Por definição, a automação residencial busca ser funcional através de um sistema que facilita os usos dos usuários.

Quem não tem vontade de morar em uma casa inteligente e funcional?

Para sua casa futurista dar certo é necessário conectar dispositivos e aparelhos através de um aparelho com conexão estável e de qualidade com a internet.

O IoT não promove apenas um estilo de vida moderno, ele também está diretamente conectado a acessibilidade e sustentabilidade de sua casa. Clicando na tela do seu celular você̂ pode evitar o desperdício de água e energia por exemplo, ou aquecer a água para tomar um chá antes de dormir. Mesmo longe de casa é possível pré-determinar horário de uso de cada equipamento residencial. A padronização de uso também pode ser entendida pela inteligência, gerando mais conforto e facilidade doméstica. Dessa forma, por mais que a instalação do sistema possa corresponder a um investimento inicial alto, ele pode ser retornável no decorrer do tempo por conta das economias que pode proporcionar.

As possibilidades de automação residenciais são diversas. Como a iluminação e a segurança doméstica podem ser controladas por um único dispositivo. Por isso o IoT atende exatamente as necessidades de cada usuário, de forma personalizada, podendo ser útil para pessoas com deficiências e idosos, por exemplo, podendo acionar interruptores sem tocá-los, e os sensores de movimento podem acionar luzes de segurança automaticamente. Sensores de movimento podem acusar uma queda no banheiro e acionar os serviços de resgate.

×

Olá !
Tem alguma dúvida? Clique em um dos atendentes abaixo e converse pelo Whats-app.

×